domingo, 31 de maio de 2009

O Império é seu!


"Eu sou favelado!" Estas foram as palavras do Adriano em entrevista ao Esporte Espetacular. Dizem que o poder é conquistado com competência, inteligência e humildade. Adriano demonstrou todas essas qualidades: competência dentro de campo, inteligência por voltar ao Flamengo e humildade em não negar as suas raízes, nem ter vergonha de onde veio.

Hoje em mais um espetáculo feito pela torcida, foram mais de 71 mil súditos aguardando o retorno do nosso Imperador. Alguns se gabam em colocar 70 mil torcedores em semi-final de campeonatos, já a torcida Rubro-Negra está habituada a lotar o Maraca, afinal, são mais de 3 anos com média de 40 mil torcedores por jogo. E depois dizem que somos torcedores pardais. Alguns não querem reconhecer a nossa paixão incondicional.

Parecia o Coliseu mesmo. A torcida como súditos apoiando seus gladiadores o tempo inteiro. Dentro do campo, o próprio Imperador entrou no campo de batalha e lutou junto com seus gladiadores. 1x0 com gol contra, os súditos já comemoravam a baixa dos adversários. Mas aí no 2º tempo, na segunda parte da guerra, o Imperador assumiu a responsabilidade e deu o golpe final no adversário. 2x0 e festa completa nas arquibancadas do Maracanã, ou devo dizer Coliseu.

"Não há dinheiro no mundo que pague isso aqui". E não paga mesmo Adriano. "Eu só quero é ser feliz e andar tranquilamente na favela onde eu nasci. E poder me orgulhar e ter a consciência que o Flamengo é meu lugar". "OOhh, Imperador voltou..." Ih fu..., Imperador apareceu, oi". Foi um show em repertório e com certeza uma grande atuação do nosso Imperador. Os adversários podem tremer, pois se com 100kg, o cara está correndo daquele jeito, imaginem quando ele estiver em forma.

"Favela, favela, favela, festa na favela". Já tem algum tempo que a torcida canta essa música ao conquistar um título, um ao fazer um gol. Tristeza dos adversários, que não conseguem achar uma forma de nos atingir. Antes tentaram nos chamando de urubus, mas tiveram que parar, pois o urubu acabou virando símbolo do clube. Agora os gritos de favelados não fazem mais sentido, aliás nunca fez. Pois, o Flamenguista não se ofende nem um pouco com estes gritos. Pelo contrário temos orgulho de não termos discriminações. Aqui todos são bem vindos, seja rico ou pobre, do morro ou do asfalto. Por isso somos essa potência nas arquibancadas e um fenômeno social.

Adriano deu uma lição de moral em todos. Podem dizer que o cara é drogado, bandido, o que for, mas ninguém tem provas disso. Aliás, é triste o cara ouvir comentários maldosos simplesmente por gostar de morar e ficar em local humilde. Parece que a sociedade criou uma tendência de que quem tem dinheiro só pode morar na Zona Sul, ou na Barra (reduto dos ex-pobres). O cara não pode mais morar onde gosta, onde se sente bem. O Adriano está de parabéns pela sua demonstração de humildade, ao contrário de alguns jogadores, principalmente nosso recente desafeto, que em seu casamento, no castelo francês, deixou de fora amigos e até mesmo membros da família. Mas isso não tem problema, o estranho é o cara valorizar sua origens e não abandonar os amigos.

O que nós temos prova é que ele demonstrou mais uma vez que o dinheiro pode ajudar, mas não traz felicidade, o que traz a felicidade é estar próximo da família, amigos e principalmente, ser ídolo do Mengão! Vida longa ao Imperador do Mengão, e porque não dizer: o Imperador da Favela!

SRN

9 comentários:

vôo do urubu disse...

Adriano é a redenção do funk:

eu só quero é ser feliz
andar tranquilamente na favela onde nasci

Saudações rubronegras!

Gremista Fanático disse...

Fala Guerreiro, ao contrario da sua rodada a minha foi pessima com o Grêmio jogando mal e perdendo nos acrescimos o jogo. O Imperador começou bem sua nova jornada pelo Flamengo, parabens, abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Wilson Hebert disse...

Beleza de texto, Jefferson!

É muito bom ser Flamenguista. Melhor ainda é termos um ídolo no momento. E seria impossível termos um ídolo melhor que o Adriano.

A tarde/noite foi perfeita ontem no Maraca. Você foi?

Abraços.

O Imperador voltooouuu!!!!

Maldita Futebol Clube disse...

Ao som de Vamu Framengu
Pobre framengu
mas que decepção
pobre framengu
celular não funciona não
o cuca vai se f...
pobreframengu
adriano manda então
pobre framengu
kleber explica então
pobre framengui
eassim o cuca é quem vai se f...
abs, jefferson1

Guiga disse...

Melô do Imperador!

http://www.youtube.com/watch?v=pBJ-BtjySeY

Mariana Zuzuca disse...

Até aqui o Leandro te pertuba, Dom Jefferson? desenha um morro atrás, de lay-out e uma favela que ele zarpa fora...rs...beijos...e o mengão vai pra libertadores ano que vem! e vai levar a sul americana esse ano...muito bom seu blog!

Camila Paulos disse...

Jefferson, eu adoro o Adriano e torço muito pra que ele se dê bem no Flamengo e que o Fla se dê bem com ele também. Gostei da passagem dele pelo São Paulo e tenho orgulho de poder falar que o Adriano passou pelo meu time, o mesmo orgulho que vocês devem ter por tê-lo no ataque do Fla!

gremiodecoracao disse...

Belo texto! \o parabéns x)


enfim, estou de volta hahah
e boa sorte ao Imperador x)



abraço

Anônimo disse...

Gol do Weldon !!!