domingo, 3 de maio de 2009

Supremacia, hegemonia e euforia: Relato de mais um TRI !!!

Como é doce o sabor da vitória! Sabor esse que os botafoguenses não têm o prazer de desfrutar. Hoje vou fazer o relato de minha ida ao Maraca em mais este feito sensacional do Mengão. Mais um título e a consagração de mais um vice. Vai ter chororô? Foi roubado de novo? Qual será a desculpa botafoguense? TriCampeão!!!!

A disputa começou já na segunda-feira, para conseguir comprar ingressos para a grande final. Não consegui arquibancada, aí tive que ir de cadeira comum. Mas não fiquei trsite, já que os últimos dois títulos do Fla eu assisti de lá. Ingresso na mão, pego o metrô às 14:20h em direção ao Maraca. Já na estação e nos vagões era possível ter a certeza de mais um vexame da torcida botafoguense e mais um massacre da torcida Rubro-Negra. Chegando no Maraca, pela estação Maracanã, dava pena em ver os botafoguenses em um número ridículo. Entrando no Maraca, a supremacia é gritante. Enquanto a torcida do Fla ocupa o seu espaço, mais as cadeiras brancas e cerca de 90% das cadeiras comuns, sem falar nas cadeiras especiais, cativas, etc.

Depois do show da torcida antes da bola rolar, finalmente começa a tão esperada final. A torcida vai apoiando o time e pedindo "vai pra cima deles Mengo!" O Flamengo faz 2x0, facilmente, e tudo parecia encaminhar para uma vitória fácil. Acaba o 1º tempo e a torcida do Fla confiante aguarda paenas o final do jogo para comemorar mais um título.

Entretanto, o 2º tempo vem e o Fla acomoda. Bruno defende penalti importantíssimo. Mas o botafogo consegue o improvável e empata o jogo. Da minha cadeira, fico preocupado e pensando: não pode, essa torcidinha envergonhada e covarde não pode comemorar qualquer título, pois não merecem. O Fla melhora, a torcida não deixa de apoiar e quase faz o 3º em algumas oportunidade.
Mas na disputa de penaltis, Bruno, o melhor do Brasil garantiu mais uma vez. Festa da maioria e mais um tri para o clube da Gávea. No final, justiça feita, mais um tri vice (está virando sacanagem), festa do capitão que se aposenta em grande estilo. Os tricolores devem estar mais tristes do que os botafoguenses, pois um clube que tem apenas um brasileiro, nenhuma libertadores, achava que tinha alguma vantagem sobre nós por causa de uns poucos Cariocas a mais. Hoje acabou a única carta na manga deles, a HEGEMONIA É NOSSA!!! Felizes, só mesmo os vascaínos que perderam temporariamente o título de tri vice.

Por fim, parabéns à torcida Rubro-Negra que deu mais um show, e os pêsames aos botafoguenses que já sabiam do resultado e não tiveram nem o trabalho de sair de casa. Parabéns Flamengo! Felizes somos nós que podemos comemorar títulos todos os anos! Chorem cachorrada, chorem bacalhaus e chorem tricolores. Ainda assim, com todo esse chororô, a maioria está feliz e comemorando muito. CADÊ VOCÊ, CADÊ VOCÊ?

TRICAMPEÃO!!!!
SRN


9 comentários:

Ricardo Rigel disse...

É 1...
É 2...
É 3...
é MENGÃO MAIS UMA VEZ...
DEPOIS FALAM QUE OS FLAMENGUISTAS SÃO METIDOS.....
MAS TEM COMONÃO SER???
IMPOSSIVEL..........

vôo do urubu disse...

Eu teria um desgosto profundo se faltasse o Flamengo no mundo!

Wilson Oliveira disse...

MEEEEENNGOOOOOOO!!!!

Mais uma vez vi meu time ganhar o Carioca. É uma rotina!

Mas agora, temos que pensar em outros campeonatos. O Fla nao pode ficar satisfeito só com o estadual.

O time é muito grande e merece titulos mais importantes!!!

Abração, Jefferson!!!

cesar afonço disse...

NÃO É MOLE NÃO, JÁ TÔ CANSADO DE GRITAR TRICAMPEÃO......

ORGULHO DE SER RUBRO NEGRO.

SRN

cesar afonço disse...

NÃO É MOLE NÃO, JÁ TÔ CANSADO DE GRITAR TRICAMPEÃO......

ORGULHO DE SER RUBRO NEGRO.

SRN

Anônimo disse...

VAMOS ENTRAR NA PÁGINA DE ESPN BRASIL E VOTAR NO MENGÃO COMO TIME PARA GANHAR O BRASILEIRO!
ESPN.COM.BR

Gremista Fanático disse...

E bota superioridade nisso, parabens Guerreiro, o Flamengo mereceu esse titulo pela forma que foi, com uma incrivel recuperação, abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Gremista Fanático disse...

Ai Guerreiro, é o seguinte cara, voce tem que ir em personalizar, e depois adiciona um gadget html e posiciona ele emcima da postagem. Em seguida voce vai na pagina do youtube do video que voce deseja e copia o codigo que esta ao lado do video na caixa incorporar e cola esse codigo no gadget e salva, pronto o video vai aparecer. Espero que voce tenha entendido, abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Lucas disse...

Eae entra no meu blog da Nação Rubro Negra
www.nacaorubronegragigante.blogspot.com