terça-feira, 26 de maio de 2009

Votar pra quê?


O destino conspirou para o post de hoje. Digo isso porque no sábado já debatia sobre o assunto com amigos e adversários em campo; na segunda-feira, o assunto voltou à pauta no programa Maldita Futebol Clube. Se trata das próximas eleições no Mengão. Já é sabido de todos que os nossos atuais dirigentes estão no Flamengo há mais de 20 anos, sem trazer ao clube qualquer benefício ou crescimento financeiro, administrativo, profissional, e pior, estamos diminuindo nosso mais que centenário poderio de títulos.

Todos dizem que o Fla está em crise, que não há dinheiro, que o Fla está falido, que fechará as portas, etc, etc. Mas já perceberam a briga de foice que se trava todos os anos de eleições? Já perceberam que todos que reclamam estão lá há 20 anos? Tem donos de grandes empresas dedicando 100% de seu tempo para "ajudar" o Flamengo, "sem receber nada". Será que eles acham que alguém acredita nestas baboseiras?

Não sei ao certo quantos são os sócios efetivos do Flamengo. Sei que é um número muito abaixo da proporção de sua torcida, mas isso é justamente graças a administração de abandono que se tornou o Flamengo. Ainda assim, apenas uns 20, 30% dos sócios vão votar nas eleições do Fla. Alguns podem até dizer que é descaso dos sócios. Mas eles estão cobertos de razão.

Vejam só as duas chapas que se desenham nesse ano, e aí vocês verão que errado é quem vai votar: A 1ª chapa conta com o então vice-presidente do Flamengo Delair Dumbrosck; enquanto que a 2ª chapa tem a Patrícia Amorim, apoiada pelo Kléber Leite (todos já sabem quem será o homem forte do futebol nessa chapa). Ou seja, uma chapa conta com o atual vice-presidente, a outra com o atual vice de futebol. Resumindo: continuaremos na mesmice independetemente de quem entre.

Não temos opções de melhorias e não temos candidatos de confiança. Até temos pretendentes, que estão mais preocupados com realizações pessoais. Por isso, esqueçam Leonardo e Zico, pois não virão pra cá tão cedo. Parte da culpa é da torcida, que é incomparável quando o assunto é arquibancada e apoio ao time, mas deixa muito a desejar quando o assunto é pressionar os dirigentes por melhorias.

Apenas a título comparativo, a torcida do Corinthians, a Gaviões, separa parte das mensalidades para pagar cotas de sociedade para ter membros da torcida dentro do clube, votando e dando opiniões. Fiquei sabendo ontem que o próprio presidente do Corinthians veio da Gaviões, e faz reuniões com os membros da torcida uma vez por semana. As torcidas organizadas do Flamengo, infelizmente, se conformam com pequenas regalias como ingressos e passagens.

Está na hora de tomarmos outra atitude, não com agressões, mas como verdadeiros clientes insatisfeitos requerendo, ou melhor reivindicando tratamento para o clube de acordo com suas glórias e tradições.

Mas infelizmente, com os candidatos que aí se encontram, eu sinceramente não tenho esperanças. Até que uma nova alternativa surja para nos trazer esperança, segue a pergunta do título: votar pra quê?


PS.: Não se trata de problema apenas do Flamengo. Botafogo tenta se ajeitar depois de muitos anos de abandono; o Fluminense está aí com a Unimed bancando os altos salários dos jogadores, e ainda assim o clube não consegue nem manter os salários dos funcionários em dia; e o Vasco, atrás destas campanhas de sócios se escondem diversos casos macabros, como nepotismo até mesmo nas confecções de camisas.

PS2.: Foto acima é em homenagem ao Obina, que sinceramente, deixou a Gávea em boa hora, pois estava no momento de mudar os ares. Mas que seja reconhecido pela torcida os gols importantíssimos que ele fez, como o gol da permanência na 1ª divisão e os dos títulos da Copa do Brasil 2006 e Carioca de 2008, além de outros como semi-finais, e etc. Boa sorte, menos com o Mengão, e jogue contra nós sem marcar gols, pois assim ainda desembolsaremos 1 milão na conta.

SRN

4 comentários:

Gremista Fanático disse...

Sinceramente cara eu espero que um dia o Flamengo tenha uma diretoria do seu tamanho.
Tambem acho que o Obina estava na hora de sair, e indo para o Palmeiras foi bom para todos. abraço e estou na ativa de novo.
Saudações do Gremista Fanático

Julio disse...

Valeu Jeferson, não sabia q esse blog era teu camarada.

Excelente post, muito coerente

E....só uma sugestão...muda a cor desse fundo, tá dando uma dor nas vista violenta kkk

SRN irmão, abraço

Ricardo Rigel disse...

Jeferson

Esse seus post esta de altíssimo nível,gostei tanto do texto quanto do conteúdo.
O que nos meros mortais podemos perceber é que não importa o em qual área resolvemos abordar, se houver dinheiro, pode ter certeza
têm política e se tem política ai não precisa nem ter certeza....É um verdadeira Porno Política ( A sacanagem são deles, mas quem se F... são sempre os mesmos personagens...NÓS)

Impasse Livre disse...

Jefferson, não perderei meu valioso tempo de âncora vascaíno, falando de urubus, molambos e jogadoresz folclore, mas o post tá show...rs...h.u.a.h.u.ah.u.ah.u.ah.u..ah.ua!