sexta-feira, 31 de julho de 2009

Na balada do Maracanã


Caros amigos, quem não conhece um casal de amigos que foram feitos um para o outro. É muito comum dizermos isso: fulano e beltrana foram feitos um para o outro. No mundo do futebol também é assim, como por exemplo, Zico e cia. foram feitos para Flamengo; o Flamengo foi feito para as glórias; e por último, o Maracanã foi feito para o Flamengo. Tenho certeza que muitos torcedores de outros estados e países pensam que o Maracanã é campo exclusivo do Flamengo. E não é para menos. Quem é que movimenta o estádio? Quem é o único clube a lotar o Maraca sem que seja um jogo decisivo?

Mas esse Maraca já nos reservou algumas trites surpresas nos últimos anos, como a perda da Copa do Brasil para o Santo André, o América do México e os tropeços incríveis ano passado. Mas ontem contra o Atlético MG, nosso eterno freguês, tive a sensação que os tempos voltarão a ser tempos de Maracanã. Voltaremos aos dias de invencibilidade dentro do maior palco do futebol.

A química Flamengo-Maracanã-torcida, é algo que poucos sabem explicar, nem mesmo eu, nem mesmo nenhum torcedor Rubro-Negro. É simplesmente nosso palco preferido, onde nos sentimos bem, onde conquistamos inúmeros títulos, onde vimos o Zico destruir adversários, Pelé vestir o Manto, Flamengo vencer a seleção brasileira, o Boca Juniors de Maradona, e principalmente, onde é feita a maior festa do Mundo em dias de jogos do Flamengo. Ver o espetáculo que a torcida do Fla faz, deveria ser parada obrigatória para turistas e financiada pelo governo, para que eles tenham vontade de voltar ao Rio de Janeiro todo domingo de jogo do Mengão.

Enfim, que o jogo de ontem sirva de inspiração para os jogadores e que o Flamengo volte com toda força na incrível e vitoriosa balada do Maracanã, para podermos novamente levantar o caneco e conquistarmos o título nacional. Pois, se no papel o Maracanã não nos pertence, na prática não resta dúvidas quanto a nossa legítima propriedade .

O MARACA É NOSSO, SEMPRE FOI E SEMPRE SERÁ!

SRN

8 comentários:

voo do urubu disse...

E´ nosso! Ahrah-uhruh!!!

Saudaçoes rubronegras!

Julio disse...

Perfeito Jefferson

Imaginemos o Maracanã sem torcida do Flamengo. O q seria do estádio? Um elefante branco, provavelmente.

Façamos uma comparação, o chorfogo e o seu alugadão. Vem jogo, vai jogo e aquele estádio de médio porte, vazio, às moscas.

Peguem os recordes de público do Maracanã. A maioria será nosso.

É o principio do uti possidetis. Quem usa é que tem direito.

O Maraca é nosso!

oPerna disse...

Flamengo uma nação, Rio de Janeiro sua nacionalidade, Maracanã seu templo.

nada mais justo que o maior estádio do mundo para a maior torcida do mundo.

e tenho dito...

Gremista Fanático disse...

Grande vitoria do Flamengo ontem, agora o time tem tudo pra embalar de vez e o Andrade merece uma chance, abraço.
Saudações do Gremista Fanático

AF Sturt Silva disse...

http:/confionomengao.blogspot.com/

Impasse Livre disse...

a enquete do maldita foi na medida: o maraca nunca será devocês, isso é decreto de lei! e seria bem melhor vocês se cotizarem e construir um puleiro novo! abs, leandro

AF Sturt Silva disse...

Lendo seu post de uma vontade de conhecer o Maraca,mas um dia realizarei esse grande sonho.
SRN e amanhã tem que ter casa cheia rumo ao Hexa.

Marcão disse...

Eu tava la no Maraca e assistir essa Vitória diante do Galeto Mineiro.

O Maraca já é nosso,é só as cara assinarem as papeladas la...rs !