quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Diretas já!


Fala galera blogueira! O professor Vitor falou tudo quanto ao momento vivido pelos clubes do Rio. Já cansei de falar aqui em falta de estrutura, amadorismo, má vontade, etc, etc. Mas o que me questiono todos os dias, é o que posso fazer para melhorar o cenário atual. Qual é realmente o papel da torcida em momentos como estes? Será que devemos nos contentar em ficar nas arquibancadas enquanto fazem o que querem com nossos clubes?

O torcedor é o que sofre mais, é quem gasta dinheiro para ver o time, para andar com as cores do time; é quem chora, sorri, discute e defende o clube independetemente da situação. Mas nos sentimos de mãos atadas e paralisados com os desmandos e as atitudes sem explicação dos dirigentes. Será que não podemos fazer nada? Será que estes carase stão acima de tudo e todos? Parece que se sentem até mesmo acima dos clubes.

Desde as goleadas para Sport e Coritiba, a torcida do Flamengo estende uma faixa com os dizeres "O Flamengo está acima de tudo e todos". E era para ser assim, mas não é. Temos apenas 5 mil sócios e o atual presidente foi eleito com pouco mais de 700 votos. Como pode uma Nação de 35 milhões de torcedores serem representados por 700 votos? A diretoria não cria um programa de sócios para o torcedor porque tem medo de perder a "mamata", de não poder mais agir como bem entedem.

Pior, dificulta a entrada de novos sócios, como aumentando demais as mensalidades e aumentando o tempo para poder votar. Não é possível vermos isso tudo acontecer e não podermos fazer nada. Sábado terá uma manifestação em frente a Gávea organizada por blogueiros. Acho a ideia boa, pois é uma demonstração que a torcida está insatisfeita e que os protestos não ficarão restritos às arquibancadas. Mas faremos em qualquer lugar, sempre sem o uso da violência.

Se a lei isenta esses bandidos de qualquer responsabilidade, eles terão que prestar contas a nós torcedores. Depois de muito pensar, acho que a melhor maneira de revolucionar o Flamengo é o voto direto. Esqueça esse papo de sócio. Quem quiser votar, deve se inscrever antecipadamente e depositar uma taxa mínima para financiar a organização do pleito. Assim, todo torcedor interessado poderá votar, escolhendo aquele candidato que achar ser o melhor para o Flamengo.

Acho que devemos começar a nos movimentar pelas DIRETAS JÁ! É a única forma de tirarmos essa corja que se instalou na Gávea e não sai de jeito nenhum. De repente com o voto da torcida, pessoas de bem se interessem em retornar ao Mais Querido para voltarmos a ser uma potência no futebol com títulos e glórias. A torcida não pode mais se contentar com a arquibancada. A força da arquibancada tem que se refletir dentro do clube. E o voto, na minha opinião, é a solução!

SRN

5 comentários:

Gremista Fanático disse...

Ai Guerreiro que bom que aqui voce não estragou a postagem com sua foto, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Pois é meu amigo a coisa anda muito feia pro futebol carioca, mas acho que esta proximo de acontecer algo que mude essa situação, mas isso depende dos torcedores e que seja algo que não tenha nenhum tipo de violencia, valeu, abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Marcão disse...

É verdade,também acho que nós torcedores Rubro Negros temos todo o direito de escolhermos quem iria nos representa.Mas acho que isso vai demorar muito acontecer,espero que eu esteja errado,tomara que sempre tenha esses protestos e manifestos,é umas das formar de nós reivindicarmos.

Também é uma boa reivindicarmos nos jogo do Flamengo no Maracá.Tomara que dias melhores não demorem a chegar.

Impasse Livre disse...

ué cade~e o astro da nova novela do maldita FC; Jeff, o feio? rs huahauahau abs,leandro

_Vascao_ disse...

Fala xara blz brother?
Por incrível que pareça resolvi visitar seu Blog, estava devendo, em vista que você me visitou 1º.
Muito bom o Blog, só precisa ser mais atualizado, hehehe.
Parabéns pelo programa de rádio do Maldita e pela postagem, seria o ideal termos diretas nas eleições dos clubes cariocas.
Grande abraço
Jeferson

Marina disse...

meu megão com garra ele vence aprendi a ser flamenguista oooooooo