domingo, 18 de janeiro de 2009

Campanha Fica Íbson


A torcida Rubro Negra começou mais uma campanha neste ano. Se trata da campanha "fica Íbson. O Porto exige o pagamento de 13 milhões para liberá-lo em definitivo para o Flamengo. Não se esqueça que o Fla vendeu o mesmo jogador para o Porto por uma quantia infinitamente inferior. Muitos dizem que não vale a pena gastar todo esse dinheiro. Eu já acho o contrário, pelos seguintes motivos:

Primeiro que o Íbson é prata da casa e tem identificação com o clube e com a torcida. Isso já seria motivos de sobra para mantê-lo no clube, mas além disso, o Íbson tem garra, corre o tempo todo, não se esconde do jogo. Em 2007 foi o principal jogador naquela histórica arrancada. Esse ano mesmo em má fase, ele nunca se escondeu em qualquer jogo, mesmo jogando muitas vezes sob vaias. Ou seja, não se intimida com a pressão e isso é realmente ser rubro-negro.

Outro motivo é que mesmo com as vaias e críticas da torcida, sempre declarou o seu amor pelo clube e que estava trabalhando para melhorar. Isso é relação de amor cercado de brigas e declarações apaixonadas. Isso me lembra a relação entre nós e o último grande ídolo do Fla, o Romário, que vivia entre brigas e declarações de amor com a torcida. Mas quando foi para o vasquinho declarou com todas as letras que a força jovem do vasco deveria aprender a torcer com a Raça-Fla e Jovem-Fla.

Atualmente o Íbson é um dos principais jogadores do Fla, não apenas dentro de campo, mas fora também. Liderança essa reconhecida pelo próprio Cuca que elegeu o Íbson como principal jogador responsável pela integração entre os reforços e os jogadores mais antigos: "Ah, é o Ibson. Ele agita todo mundo, integra todo mundo. Não deixa ninguém ficar deslocado. Mas temos outros jogadores que também fazem muito bem esse papel."

A torcida do Fla está carente de jogadores que realmente se identificam com clube e que joguem pelo clube durante um bom tempo. Já tivemos diversos jogadores promissores, mas foram vendidos antes mesmo de ganhar identificação com a torcida. Agora temos um que nasceu no Flamengo, ama o Fla e a torcida também gosta dele. Acho que mesmo sendo um negócio muito estranho (vender barato e compra caro), vale muito a pena. Não é a 1ª vez que a diretoria do Fla faz esse tipo de coisa, mas agora tem o meu apoio e o de boa parte da torcida.

Quem é Flamenguista, joga com raça, e não se intimida com torcida alguma, merece vestir o nosso Manto Sagrado, e o lugar do Íbson é aqui. Por isso, sou participante da campanha "Fica Íbson".

E você, acha que a campanha é boa, ou não vale a pena comprar o Íbson? Deixe sua opinião.

SRN

8 comentários:

Anônimo disse...

Eu olhando assim de fora acho que é muita grana pra se gastar em um unico atleta, não estou dizendo que ele não vale isso, porque acho que vale, mas é que pra um clube brasileiro é muita grana. abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Anônimo disse...

a campanha é boa...soh q tipo..

todos esses "fica fulano", "fica sicrano", nunca dão certo... aliás...dependendo da grana !
o unico caso, q me lembro, era de vandinho, e soh pq os "concorrentes " eram vasco e avai...

sem contar q de todas as obrigações q a torcida impôs, nenhuma foi realizda...

Camila Paulos disse...

Acho que vale muito a pena comprar o Ibson! É um jogador que me agrada muito, tanto que quando surgiu a chance de ele ir para o meu time do coração eu fiquei muito feliz, pena que ele prefiriu continuar no Fla... rs... acho uma ótima o Flamengo manter ele como atleta e também como ídolo.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

É isso ai, a campanha é maravilhosa! o ibson tem mesmo é que ficar no mengão... ele hoje é um dos principais jogadores que o flamengo tem... por isso temos que contar com ele, fico muito feliz em saber que ele joga em nosso time com muito prazer, ah... alem de ser o maior gato do mengão!!!

Brenna disse...

È isso ai,o Ibson tem que ficar no mengão!!!Eu so torço para o flamengo
por causa dele!!!
Ibson eu te amooo...

Unknown disse...

eu acho que o ibson tem que fica
so muinto fan dele fan numero hum
fica ibosn vc eo cara

Anônimo disse...

Caro Amigos Flamenguistas...Estava pensando neste manhã de Terça-Feira o seguinte, se cada um de nós flamenguistas de Todo Brasil der R$ 3,00 dá pra conseguirmos os 13 milhões tranquilo.