sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Estão acabando com o Carioca!!!

Ontem mais um jogo irregular do Flamengo. Torço para que nosso técnico seja aquele Cuca que organizou o São Paulo e Botafogo, e não o Cuca do ano passado que fez "M" por onde passou. Se ele souber organizar o time, o seu 1° título com certeza virá esse ano, e muito outros títulos, pois agora ele treina um time de chegada, de torcida e que não amarela na reta final. Mas, ontem foi mais uma daquelas vitórias que deixa o torcedor preocupado. Que domingo seja o jogo da esperança e o início de um ano que para mim ainda não começou.

Mas o assunto de hoje é focado em outra preocupação. Não digo nem que é a arbitragem em si, mas os senhores que comandam o futebol carioca, parece que há um esforço muito grande para destruir nosso querido campeonato. Isso já vem de longe, de muito tempo, mas agora ganhou dimensões elásticas, explícitas e vergonhosas. Parece que as investidas discretas não surtiram efeitos, então partiram para o tudo ou nada.

Uma das atitudes mais explicitas foi ano passado com a proibição dos pequenos jogarem em seus estádios. Usaram a desculpa do estatuto do torcedor, mas o torcedor é desrespeitado no Maracanã, São Januário, Engenhão, ou em qualquer outro estádio de futebol (infelizmente). Sem falar que há estádios que estão muito bem preparados para receber jogos do campeonato. O do Volta Redonda, por exemplo, é muito mais moderno do que São Januário. O Fla chegou a mandar alguns de seus jogos lá em campeonatos brasileiros. O da Portuguesa da Ilha, o Arena Petrobrás, foi todo reformado, e pode muito bem receber jogos.

Ano passado foi uma covardia com os pequenos, e o campeonato se transformou num festival de goleadas, jogos sem graça, e até fez o Wellington Paulista ser o artilheiro do campeonato (pra se ter ideia). Foi um campeonato sem graça, disputado apenas entre os 4 grandes. Só não foi mais chato porque foi vencido pelo Fla e aí fez a alegria da maioria esmagadora dos torcedores do Rio de Janeiro e de todo o Brasil.

Esse ano corrigiram esse erro, sendo que os estádios continuam os mesmos. Será que o estatuto do torcedor mudou, ou foi só conversinha para destruir nosso campeonato? Mas esse ano o abismo é outro. A arbitragem está fazendo desgraça nesse início de campeonato. Semana passada, o Botafogo foi beneficiado com a anulação de um gol legal do Boa Vista. Mas o que ganhou a mídia foi o erro absurdo do jogo do Flamengo anulando um gol legal do Friburguense.

Ontem, mais um show de incompetência. Dois gols mau anulados tanto para Bangu, como para o Flamengo. O gol do Bangu o Somália que desviou a bola para omeio da área estava impedido, e o gol foi validado. O Airton levou tesourada e socos, mas o agressor foi punido apenas com o cartão amarelo. E o penalti no Max, se não existiu, no mínimo, é questionável.

Isso mostra que os erros não são para beneficiar o Flamengo, ou Botafogo, ou qualquer outro time. Os erros são por falta de preparo do árbitros que erram para todos os lados, e deixa todo jogo com aquele ar de injustiça e insatisfação por todos os lados. Sem falar na queimação de filme de nosso campeonato nos outros estados.

Errar é humano e compreensível, mas tantos erros em sequência, trás a sensação de preocupação, perigo e desânimo, por saber que nem sempre vencerá o melhor. Será que a falta excessiva de preparo dos árbitros é um problema nacional, ou será mais uma tentativa de destruir nosso campeonato? É difícil entender tanto descaso com o nosso futebol, mas não vejo de outra forma que não seja má-fé dos dirigentes e dos organizadores.

SRN

4 comentários:

Camila Paulos disse...

A arbitragem tá chamando mais atenção do que o próprio jogo. E não é só nos gramados cariocas, não. Lamentável.

Anônimo disse...

Pois é Guerreiro os caras são ruins mesmo e eu já aprendi não falar porque os erros são contra todos e temos que aprender a conviver com eles.
Cara o jogo do Grêmio contra o Novo Hamburgo sera no domingo as 17hrs no Estadio do Vale em NH. O Grêmio jogaria nesse meio de semana contra o Brasil de pelotas que devido ao acidente teve alguns jogos adiados.
Saudações do Gremista Fanático

Vinicius Grissi disse...

A arbitragem no Brasil é péssima. Mas a do Campeonato Carioca começou ainda pior. Impressionante como estão mal os árbitros. Espero que melhorem o nível, pois estão prejudicando a todos.

Anônimo disse...

estamos precisando de juizes mais dignos de apitar uma partida de futebol.


Há dois post sobre o primeiro e o segundo jogo do Tricolor Gaúcho no Gaúchão 2009. Breve, postarei algumas novidades. Fique atento. Obrigada x)