sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Vai começar...


Meus amigos, finalmente vai começar o Campeonato Carioca. Já não aguentava mais ficar sem ver meu Mengão jogar. Digam o que quiserem, que os clubes não têm estrutura, que a disputa é apenas entre 4 clubes, etc. Mas a verdade é que o campeonato Carioca é um charme e uma delícia de se assistir, pelos seguintes motivos:

O primeiro motivo é a rivalidade entre os 4 grandes do Rio. Não importa qual seja o elenco, ou o que esteja disputando, os jogos são sempre cercados de muitas espectativas, cobranças, zuações e rivalidade. Como é o clube de maior torcida, o Fla é o maior rival dos outros "grandes" do Rio.

O Carioca é divido em 3. 1° a Taça Guanabara, onde o vencedor já fica garantido na final do campeonato; 2° a Taça Rio, onde o vencedor fica com a outra vaga na final, se for o mesmo vencedor da Taça Guanabara, já é o campeão antecipado; e 3° a grande final, entre o vencedor da Taça Guanabara com o da Taça Rio, em dois jogos que define o Campeão Carioca. É muito engraçado a disputa das taças, pois todos querem ganhar, quem ganha comemora como título, e quem perde desdenha dizendo que não é título e sim apenas turno de campeonato. Esse modelo faz com que o campeonato tenha 2 semi-finais (1 na Taça Guanabara e outra na Taça Rio), e 3 finais (Taça Guanabara, Taça Rio e a do título Carioca). Isso torna o campeonato muito mais emocinante.

O Flamengo é o maior campeão dos Cariocas com 30 títulos conquistados. Digo isso porque quando o Mengão começou a disputar o carioca, o fluminense já tinha 4 títulos, e mesmo com essa diferença conseguimos passá-los. 2° que o flu tem apenas 29 títulos, pois o vergonhoso "Caixão de 2002", está sub judice e não tem campeão definido, devido a vergonhosa arbitragem de Reinaldo Ribas que prejudicou muito o Bangu e beneficiou o fluminense, classificando o mesmo para a final contra o Americano. Nesse ano, apenas o flu jogou com os titulares, pois todos os outros jogaram com reservas e juniores, entenda melhor no site do GLOBOESPORTE.COM. Assim, os títulos entre os maiores vencedores fica da seguinte forma: Fla - 30; flu - 29; vasco - 22; bota - 18.

No Rio assim como na maioria dos Estados brasileiros, se respira futebol, e a torcida dá um show de criatividade, com coreografias, músicas de amor ao clube, bandeiras, etc. É muito bom ir ao Maraca num sábado ou domingão de sol, após uma boa praia e torcer e vibrar com seu time. É um programa tipicamente carioca. Assistir um clássico com Maraca lotado tinha q ser programa obrigatório para todos que visitam o Rio. É simplesmente maravilhoso.

Já estou me vendo lá cantando as músicas, pulando, sentindo o Maraca tremer. Portanto, meus caros, sei que todos têm diversos motivos para falar bem do seu estadual. E eu tenho milhares de outros motivos, o pricinpal seria o 5° tricampeonato do Fla, o último foi lindo, com gol do Pet aos 43 do segundo tempo. Nesse jogo a torcida do Fla usou as cornetas da foto acima e destabilizou o time do vasco. O próprio Felipe qnd veio para o Fla eleogiou a criatividade da torcida nesse jogo. Por isso, vamos curtir, torcer e que vença o Mengão!!!!

SRN

3 comentários:

Anônimo disse...

Fala Guerreiro, esse carioca promete heim? Os times estao com uma boa base e acho que vai ficar em Fla e Flu a taça,porque tem os melhores times, mas logico que futebol é 11 contra 11 né?

Camila Paulos disse...

Nossa, Jefferson, tava ruim ficar sem futebol, né? Só a Copinha não mata nossa sede de bola. O Paulistão já começou, já matei um pouco da saudade do meu Tricolor, agora quero ver os cariocas... ver como o Flamengo volta, ver se o Flu vai dar trabalho e qual vai ser o desempenho do Vasco.

Danilo Damasceno disse...

Da-le Mengão, amanha as 17:00 estarei de frente a telinha de olho no maior do mundo. Abração




Galera a primeira mesa redonda virtual, estará no ar amanhã dia 25/01/09 ás 20:00hrs, se você ainda não faz parte do chat,
adicionem no seu msn group38099@groupsim.com . É o chat de msn criado só para blogueiros, para que a gente possa promover nossas mesas redondas virtuais. Participem!