segunda-feira, 9 de março de 2009

E eu gostava tanto de você


Impossível não comentar sobre a volta do Ronaldo. Até porque ontem foi uma overdose de Ronaldo em todos os meios de comunicação possíveis e imaginários. Já no jogo da quarta-feira pela Copa do Brasil, deu pra perceber que o cara não estava morto para o futebol e que ainda faria muito, principalmente no Brasil que tem uns zagueiros bem fraquinhos.

Ontem no clássico mais esperado do ano, ele mostrou que não será fogo de palha neste campeonato, nem em qualquer outro que disputar. Mostrou que apesar da ainda má forma física, está com vontade de jogar e ainda mostra uma categoria única. Sorte do Corinthians e de sua torcida. Azar do Flamengo e de nós que perdemos o Ronaldo.

Nunca escondi minha tristeza pelo fato do Ronaldo não ter jogado pelo Fla. Minha indignação com a diretoria que permitiu que essa mina de dinheiro fosse embora (repararam quantos patrocinadores havia na camisa do corinthians ontem?). E principalmente minha tristeza pelo Ronaldo ter ido jogar em São Paulo. O cara estava até o pescoço de enrolado, mal falado e com escandalos com travestis. Voltou ao cenário do futebol através do Flamengo. A partir do momento que vestiu a camisa de trino do Fla é que seu nome voltou a ser vinculado ao futebol novamente. Ou seja, ficou a impressão de ter apenas usado o Flamengo para abafar os escândalos.

Sempre gostei do Ronaldo e tinha o sonho de vê-lo com a camisa do Mengão dando as eternas arrancadas dele. Sempre falei para amigos que preferia o Ronaldo com os dois joelhos ruins do que os atacantes atuais do Flamengo. Infelizmente ele não veste mais a camisa do Fla e para aqueles que diziam que foi bom negócio para o Fla, está aí a resposta de mais uma lambança da diretoria.

Agora eu que sempre torci pelo seu futebol, me pego torcendo contra seus gols, suas arrancadas. Tudo por uma dor de cotovelo que durará um bom tempo. Ontem assistindo aos lances do jogo, pensei naquela música do Tim Maia: "Não sei porque você se foi, quantas saudades vou sentir... e eu, gostava tanto de você."

SRN

11 comentários:

Anônimo disse...

Cara acho que se o Roth perder ou empatar quarta pela libertadores, ele ta fora, pelo menos eu espero.
Quanto ao Ronaldo, Guerreiro acho que se ele voltar bem, sera muito bom para o futebol, e acho que o que temos que fazer é torcer que ele não faça gols em nossos times, no meu entendimento acho que ele não esta no Mengo por culpa dele e sim da diretoria do time que tinha ele em seu quintal e deixou ele escapar. abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Leandro Montianele disse...

É meu caro Jefferson, eu também tenho essa dorzinha de cotovelo. Foi uma pena o Ronaldo não ter ido para o Flamengo, usou a imagem do Rubro-Negro para se promover. Fazer o que, ele fez a escolha dele. O "sonho" que ele tinha... já era!

Abraços!

Anônimo disse...

Ola amigo, somos do blog "O MUNDO DO FUTEBOL" gostariamos de fechar parceria com seu blog, com troca de link, ou de banner.Aguardamos resposta, abração e bom inicio de semana.

http://futebolmundial-arte.blogspot.com/

Anônimo disse...

Visitem o site: http://flashownet.comze.com/

O Flamengo é previsível, a única coisa que o adversário não sabe e nem nós é quem fará o gol.

- O time abre muito o jogo sempre pelas laterais, cruzamento pelo alto a maioria no segundo pau e desperdiçado, má colocação dos atacantes aliados aos cruzamentos ruins de Juan, Léo moura, Klébson, Egídio, e cia.

- As vezes nossos laterais e companhia invadem pela lateral da grande área, é muito mais interessante e inteligente do que cruzar, em certos jogos de zagueirões, pois resulta melhor aproveitamento por baixo. Mas, nossos atacantes não conseguem resolver e se enrolam, posicionamento errado e desconhecimento do outro companheiro, na maioria das vezes quem conclui com êxito, são Ibson, Juan e Leo Moura.

- Não tem um rompedor de área, seja na força, como Adriano, Ronaldo, Kaká, etc fazem, ou na habilidade como vários fazem, com característica de partir pra cima, para ser um rompendor mesmo na força tem que ter porte e uma certa habilidade, porte Obina tem mais habilidade... Por ironia do destino o primeiro gol do minúsculo resende foi assim um jogador insistindo e partindo pra cima.
5 coisas podem acontecer com o jogador que parte pra cima de zaga principalmente fechada: Conseguir marcar um golaço, tocar para outro companheiro marcar que seja até o gol do bolo, receber uma entrada faltosa e penalti, perder a bola pra a marcação ou tocar errado. 3 x 2 vale tentar.

- O time não tem jogadas ensaiadas que já deram alguns gols importantes a alguns clubes inclusive ao Palmeiras e São Paulo ano passado. Quando pinta uma jogada ensaiada (só vi uma cobrança de falta) é horrivelmente errada pelos jogadores, o q demonstra que não foi tão ensaiada assim.

- Não sou a favor de laterais que marquem próximos da área e sim do meio pra frente quando perderem a bola, no máximo da intermediária pra frente em condição de "espera" de ataque adversário, eles tem que estar com saúde e estado físico suficiente para de erguer a cabeça e coloca a bola onde se necessita. Para marcar tem os 3 de trás 2 zagueiros e cabeça de área, e principalmete 2 no meio, pois acho que a bola tem que ser interceptada na maioria das vezes no meio e não na defesa, como o Flamengo costuma fazer. O time não marca pressão, deixa qualquer time jogar, e time como os que enfrentamos no Carioca e Copa do Brasil são muito leves, aí a liberdade e juventude faz a diferença frente a falta de abafa e marcação, e a idade e/ou lentidão de vários jogadores nossos.

>Como sabemos o problema do Flamengo não está somente em campo, fora de campo temos sérios, crônicos e graves problemas:
- Incrível como Departamento de Marketing não utiliza a paixão e o poder que a nação rubro-negra tem, não cria campanhas publicitária, ou outra forma de renda, por exemplo, o SPFC lançará um filme intitulado SOBERANO, que faz menção ao sua posição no Campeonato Brasileiro, um time que só tinha 3 títulos até meados desta década.

- Produtos do Flamengo é muito difícil de ser achado em demais localidades que não a Sudeste, Nordeste então é só pela internet ou no camelô produtos não licenciados, uma grande fonte de renda escoando pelo ralo.

- Projetos com a torcida para cada vez mais fidelizar os atuais e conquistar mais torcedores, não há.

- No Rio Grande do Sul, os 2 times principais estão numa competição feroz para conquistar sócios, que são renda garantida e prevista. Nada aqui é feito??? Não vejo comentarem...

- Divulgar e incrementar mais a TVFLA, para obter mais assinaturas e novamente verba garantida.

- Tirar as corjas dos empresários apadrinhados pela Lei Pelé do Flamengo, estes praticamente mandam no nosso Mengo e influência as decisões, humores, rumos e declarações dos jogadores, tumultuam um ambiente, e tudo isso sem ser visto ou estar em evidência. Os jogadores são acusados de mercenários e os verdadeiros mercenários estão por trás deles. Contratos com cláusulas mais protetoras para o clube, prevendo multas por atitudes incoerentes com espírito de grupo e respeito à instituição e à torcida, e principalmente multa rescisórias altas.

Visitem o site: http://flashownet.comze.com/

Anônimo disse...

Ola, obrigado por linkar nosso blog,acabamos de linkar o seu, "FLAMENGO ATÉ MORRER",parabens pelo blog, abraços.

Anônimo disse...

Bom dia.
Vamos falar a verdade?
A diretoria até pode ter a sua parcela de culpa nessa história, mas o Ronaldo foi o grande sacana.
Quem foi ao programa do Galvão e disse que precisava sentir-se pronto para ajudar o Flamengo?
Pô, se você tem um cara fazendo a recuperação no seu clube, senta com os seus representantes, depois escuta o próprio cara na tevê dizendo que PRECISA MERECER O FLAMENGO, qual é a tua conduta?
No mínimo, olha, quando você estiver se sentindo bem, temos uma proposta para você.
Mas o Ronaldo foi pelo dinheiro, foi pelas costas do Flamengo, que abriu as portas do clube e gastou o que não tinha para ajudá-lo.
No episódio dos travestis, quando saíram fotos do R9 usando o Manto Sagrado, a torcida o amparou, não levou nada disso em conta. O que vale é o amor entre o jogador e o clube.
Mas não foi nada disso. O gordinho saiu pela porta dos fundos, e não adianta telefonar para médicos e fisioterapeutas do clube, não. Isso é obrigação. Tem que prestar contas para aquele cara que pagou passagem do bolso para levar bandeira pro cara na recuperação da cirurgia. Tem que explicar pro pessoal que fez campanha para arrecadar dinheiro na tentativa de ajudar na contratação.
Esses, sim, merecem desculpas por terem aberto ainda mais as portas do Mais Querido pro Ronaldo.
Agora, não adianta chegar na câmera e dizer que "estragaram o sonho dele".
Quem estragou seu sonho foi você, Ronaldo. E só você.
Que Deus tenha piedade da sua alma quando você vier nos enfrentar no Maracanã.
SRN.

Anônimo disse...

Ae Luiz Fernando, sensacional o seu comentário, gostei!!! Compartilho da mesma opnião, acho que o grande sacana de toda a história é o próprio Ronaldo. Que esse merda aguente a pressão de atuar no maraca.
SRN

Vinicius Grissi disse...

O Flamengo perdeu a chance de ter no seu elenco um craque e um grande ídolo da torcida. Uma pena.

De toda forma, torço e continuarei torçendo muito pelo Ronaldo, que merece o sucesso.

Anônimo disse...

po cara

nessa eu n culpo a diretoria..
ronaldo poderia jogar onde ele quisesse..

mas como dizia lavorsie, "nada se perde, nada se cria. tudo se transforma". E para mim, a alegria de ver o fenômeno no Flamengo, que se tornou tristesa, após a notícia de que ele iria para o corinthians, agora já passou, no meu caso, para um estado de raiva

e nem sei se é dor de cotovelo...pode até ser...mas eu nem fazia questão que ele jogasse realmente na Gávea

o que dói é o sentimento de traição

mas é vida que segue...e ainda quero ver obina desencantando contra o corinthians e comemorando com aquele "dedinho", do ronaldo ;)

SRN

Uelton Gomes disse...

olá

Gostaria de saber se você está aberto para parceiria, tem um blog O Blog do futebol. Abraços.

htpp://esporteclube10.blogspot.com

Impasse Livre disse...

que dor de Cotovelo hein jeferson guerreiro?heheueheueheeue olha arepercussão da entrevista do coelho! netvasco.com.br/supervasco.com