domingo, 1 de março de 2009

Flamengo, o presente ideal para o Rio


Vou escrever algo que penso há muito tempo. É polêmico, mas acho que até mesmo o Leandro Carvalho do blog Maldita Futebol Clube vai concordar comigo. Não só o Leandro, mas todos os Flamenguistas e anti-Flamenguistas do nosso Estado.

Nesse domingo a cidade do Rio de Janeiro completa 444 anos, e também teremos a "grande" final da Taça Guanabara. Final? É parece que nem há campeonato em andamento, mas neste domingo é a tão esperada final com botafogo e resende. Sinceramente, qualquer final que não tenha o Flamengo nela aqui no Rio, é totalmente sem graça. O título para qualquer outra equipe fica mais valorizado se for conquistado em cima do Mengão. E os demais clubes que não estão na final, entram no clima da final apenas para secar o Mengão. Isso faz com que durante toda a semana haja um clima intenso de rivalidade na cidade, no estado e no país.

Tal fato acontece, porque o Flamengo é o maior rival de todos os clubes cariocas. Todos torcem contra o Flamengo, já vi vários torcedores dizerem que preferem ver seus clubes rebaixados a ver o Mengão campeão de qualquer campeonato. Mesmo com toda essa torcida, o Mengão é maior, já que juntando as torcidas de vasco, fluminense e botafogo, ainda assim a torcida do Fla é maior, por isso na maioria das vezes nos sagramos campeões.

Por isso, acho que todo campeonato carioca já tinha que ter o Mengão como finalista, e os demais que lutassem para disputar o título com o Flamengo, enquanto isso, nós apenas disputaríamos as partidas como treino para a final. Imaginem se fosse a final entre Flamengo e botafogo hoje. Com certeza haveria muita espectativa na cidade, o Maracanã seria o salão de festas da cidade e o principal convidado estaria lá. Claro que o principal convidado seria o Fla, já que essa cidade não teria a mesma graça sem o Flamengo.

Leandro e todos os demais torcedores que não são Flamenguistas, imaginem como seria a vida de vocês sem o Flamengo. Com certeza vocês teriam mais títulos, mas em compensação não haveria rivalidade, seiam jogos de casas vazias, sem empolgação, sem aquela massa uniforme cantando e impondo respeito. Ou seja, o Rio seria um saco, uma verdadeira agonia futebolística.

A cidade do Rio de Janeiro merecia uma festa mais empolgante, não merecia uma festa em preto e branco, sem vida, sem Flamengo. Os gringos vem pra cá falando em Flamengo. Os artistas vem pra cá vestindo o Manto. Lá fora quando se fala em Brasil, se diz Flamengo. Ou seja, o Rio de Janeiro é Flamengo, e a festa está ofuscada. A nossa cidade não merecia uma festa tão pobre, tão sem graça e principalmente sem Flamengo.

De repente já colocar o Fla na final, evitaria estes tipos de surpresas e deixaria o Rio de Janeiro inteiro mais feliz.

SRN

3 comentários:

Anônimo disse...

Pois é Guerreiro nossos times se deram mal mas ainda tem o segundo turno, perdemos a batalha mas não a guerra, abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Wilson Oliveira disse...

Pois é Jefferson... hahahahaha

Cara, pior que se a gente parar para anaisar, você tem razão. E não é fanatismo não. Já conversei com alguns botafoguenses hoje e eles nem tocaram no nome do Resende, mas mencionaram vaaaarias vezes o nome Flamengo. Tenho certeza que tambem seria assim com os tricolores e vascainos.

Ou seja, quando eles são campeões em cima de outro time, sejá lá qual for, eles fazem questão de 'fingir' que a vitoria foi contra o Mengão. Direta ou indiretamente.

Lendo o seu texto, eu parei pra pensar no futebol carioca sem o Flamengo. E cara, eu fiquei com pena (serio mesmo) dos nossos rivais. Tenho certeza que sem o Flamengo eles se sentiriam na mais profunda solidão.

É como se fosse aquelas coisas ditas em casamento (hehehe) "na alegria ou na tristeza, estão sempre pensando no Fla".

E como bom flamenguista que sou, agradeço as torcidas dos outros times, por colaboram conosco para que sejamos o maior do RJ. Pena que as outras torcidas no pais, parecem que estão deixando de ter raiva da gente. Uma pena!

euheuehueheuehuehue

Abs!

Impasse Livre disse...

Cara, o Futebol carioca sem o fla(arght!) seria mais limpo, mais bem jogado em campo.... menos feios , porque preto com vermelho não combinam, tem que ter um branquinho de fundo e de mais a mais, a bandeira de vcs é feia...rs mas sério sem o flamengo seria tão ruim como sem o Flornimed, ou o Botafogo! Já sem o vasco, eu não sei ...aí seria uma hecatombe nuclear...o uniforme mais lindo , o único clube carioca duas vezes tres vezes campeão de torneios continentais, time do presida, do prefeito e do governador...aí seria um desastre...rs ...bem sacad texto, mas um adendo: nunca vi o cristo ficar tão escuro e feio! heheheheeh