quarta-feira, 18 de março de 2009

Parabéns Leandro!


Em tempos de incertezas, a melhor coisa que existe é se fortalecer com imagens do passado para retomar o otimismo e sonhar com um fututo melhor. No Flamengo, nada melhor do que lembrar de nossos eternos ídolos. Por isso, apesar de ter passado em branco ontem, antes tarde do que nunca para homenagear o melhor lateral direito que o Brasil já viu jogar. Se trata do Leandro que aniversariou ontem e fez 50 anos.

O cara é Rubro Negro de verdade, jamais defendeu outro clube. Jogou de 1976 a 1990 no Mengão, fez 417 partidas pelo mais querido. Conquistou 4 brasileiros (80, 82, 83 e 87), 4 Cariocas (79, 79, 81 e 86), além da Libertadores e Mundial em 81.

Jogou boa parte da carreira como lateral direito, depois já quase em final de carreira jogou como zagueiro. Conhecido por sua técnica e tranquilidade. Raramente dava chutão, sempre saía com a bola domindada, ou ligando um contra-ataque. Ou seja, um jogador totalmente diferenciado e praticamente extinto do futebol atual.

Passa a vida atualmente em Cabo Frio, onde possui uma pousada. No centro da Cidade há uma estátua em sua homenagem.

Bom apesar da pressa que estou agora, não podia deixar de homenagear esse ídolo que tanto fez pelo Mengão. Parabéns Leandro e vida longa.

SRN

2 comentários:

Anônimo disse...

Grande jogador, tenho varios relatos de que jogou muita bola. Só tem um ano errado ali, ele foi campeão brasileiro em 82 e não em 81 porque esse foi do Grêmio, abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Camila Paulos disse...

Hoje em dia é raro os jogadores terem tempo para se tornarem ídolos... eles vão embora tão rápido! Temos que homenagear os que conseguiram essa posição mesmo!