terça-feira, 2 de março de 2010

Vida longa ao Rei!


Caros amigos, hoje é um dia especial para todos os amantes do futebol e principalmente para os Rubro-Negros. Existem datas que são obrigatoriamente lembradas e dignas de homenagens. Hoje é uma delas. Hoje é aniversário do Galinho de Quintino, Zico, o Salvador da Nação e também conhecido como Arthur Antunes Coimbra .

Falar do Galinho é um prazeroso ritual de elogios. Se não bastasse tudo que ele já fez pelo futebol, o cara ainda é um exemplo de ser humano, humilde, simples e dedicado à família. No futebol, foi destaque das maiores glórias do Mengão. Popularizou e profissionalizou o futebol no Japão. Na Itália, foi contratado pela Udinese com o status da contratação mais cara até então. Em 2006 foi escolhido pelo jornal italiano La Repubblica como o maior jogador brasileiro a atuar na Itália.

Mas seus maiores feitos foram no Brasil e atuando pelo Mais Querido. 4 Brasileiros, 1 Mundial, 1 Libertadores, 7 Cariocas e tantos outros. É o maior artilheiro do Maracanã e um dos maiores artilheiros da seleção. Sensacional. No último jogo das estrelas, teve a humildade de convidar o Romário e conseguiu mesmo com a idade avançada presentear os mais de 72 mil torcedores no estádio com belas jogadas e belos gols.

Fica o meu registro, meu agradecimento ao grande ídolo Rubro-Negro, grande ídolo nacional, grande ídolo internacional e principalmente ao grande ser humano, exemplo para todas as pessoas de todas as idades.

Parabéns Zico e vida longa ao nosso Rei.

SRN

8 comentários:

Gremista Fanático disse...

Grande Zico, ta ai uma data que sempre tem que ser lembrada pelos rubro-negros, parabens Zico, abraços.

Saudações do Gremista Fanático

Luís Eduardo disse...

ZICO ETERNO, MAIOR ÍDOLO E MELHOR JOGADOR DE FUTEBOL DE TODOS OS TEMPOS. NINGUÉM, DIGO NINGUÉM MESMO, JOGOU MAIS BOLA DO QUE O ZICO.

Abraços, parceiro...

SRN, Luís Eduardo
Blog Saudações Rubro-Negras- http://jlwrubronegros.blogspot.com/
Blog SRN no twitter: http://twitter.com/LuisSRN

Diogo Orlov disse...

Grande Zico!!! Temos que agradecer não só a ele, mas ao pai e a mãe do galinho por ter colocado ele no Mundo!
57 anos muito bem vividos! Ele admitiu em entrevista que pode se candidatar presidente do mengão! seria um sonho realizado!
ate mais,
SRN

Vivi disse...

HJ DEVERIA SER FERIADO nacional !!! FERIADO !!!! ELE TEM MUITO MAIS IMPORTÂNCIA DO QUE A PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA, Q A INDEPENDÊNCIA DO BRASIL, QUE TIRADENTESSSSSS !!!!! Ele é REI ! R-E-I !

P.S. Vc tem FACEBOOK ? Para me localizar: Vivi Mariano. O face é uma excelente ferramenta para divulgação do BLOG ! A proposta é ótima ! Entra lá :) ! www.facebook.com

Bjs, Vivi.

Mestre Benicha disse...

Um grande craque, um grande rubro-negro, um grande cidadão...

Esse cara merece tudo de bom que a vida pode oferecer!

Vida longa ao eterno Zico!!

Visite também o Rio Futebol, se puder!

Grande abraço,

Leonardo Resende
Rio Futebol
http://riofutebol.blogspot.com
adm.riofutebol@gmail.com

AF Sturt Silva disse...

camarada disse tudo,sem palavras!


Já está no ar a minha coluna para o blog flamnengo show,visite e comente:

http://flamengoshow.blogspot.com/2010/03/sobre-nosso-elenco-do-ano-de-2010.html

SRN!

Michel Farias disse...

Parabéns ao Zicão, se existe cinco jogadores Top ele está entre esses cinco. Mesmo eu sendo contra a algumas atitudes dele fora de campo, não posso negar o monstro que ele foi dentro.


Abraços!!!

http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

Marcão disse...

Parabéns Zicão !
Eu tive nesse ultimo jogos das estrelas,o cara corre mas do que o Romário...rs !

O coroa ainda joga cumpadi !