quinta-feira, 18 de março de 2010

Nos vemos no Maraca!

Caros amigos, infelizmente o Mengão não conseguiu um bom resultado ontem no Chile. Tínhamos tudo para sairmos de lá no mínimo com um empate, mas não seria nenhuma surpresa conseguirmos a vitória.

No último post eu disse que o Bruno era o melhor goleiro do Brasil na atualidade. Não mudei minha opinião, já vi goleiros como Marcos, Rogério Ceni, Victor, Fábio e outros falharem em vários momentos, finais, semi-finais, clássicos etc. Isso acontece, faz parte do futebol. Mas ele tinha que falhar justamente quando o elogiei? O 1º gol, na minha opinião, foi muito mais falha de marcação do que falha do Bruno. se bem que ele não pode ser isentado totalmente. A matéria é controvertida e cabe os 2 entendimentos.

No 2º infelizmente o erro foi feio. Uma falha que nos custou a perda de qualquer ponto em território inimigo. Ainda tivemos erros no ataque, com um Adriano inoperante e Vagner Love perdendo um gol frente ao goleiro. Realmente não era o nosso dia e o resultado demonstra bem isso.

No entanto, é possível tirar conclusões positivas em todas as situações, inclusive na derrota. A conclusão positiva é que se esse time é considerado o melhor do grupo Rubro-Negro, não há motivos para se assustar. Já vencemos o co-irmão deles, o Caracas e só não vencemos eles por erros individuais que nos custaram a derrota e a liderança do grupo.

No entanto, não há motivos para desespero. Somos o 2º colocado no grupo e mais 2 jogos em casa, contra o fraco Caracas e contra o próprio Universidad do Chile. Só precisamos fazer o básico num time de futebol: treinar e treinar. Sem treino não chegaremos em lugar nenhum e torcer para que os jogadores sosseguem um pouco dentro de casa para evitar esse oba-oba da imprensa mal intencionada, sensacionalista e hipócrita. Desta forma, os adversários conhecerão a verdadeira força do Hexacampeão Brasileiro. Por isso, deixo um recado para os chilenos: nos vemos no Maraca.

SRN

5 comentários:

Claudio Henrique disse...

Pena que o Fla perdeu, mas no Maraca o clube carioca vence bem e vai se classificar mesmo que em segundo.

Abraços

Gremista Fanático disse...

É cara, que coisa foi só voce falar do Bruno e ele vem com essa, talvez por isso que eu vejo o Victor melhor, não digo que ele não falhe mas falha menos, mas enfim, nada esta perdido pro Flamengo que deve classificar sem maiores problemas, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Michel Farias disse...

Um jogo que o ataque não foi bem e a defesa foi péssima, ainda prefiro o Deivid junto ao Alvaro, não sou muito fã do Fabricio, grosso toda vida... Mas vc falou tudo, não tem como o Flamengo ficar de fora das oitavas, só sai se quiser.

Abraços!!

http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

Mel disse...

foi triste assistir esse jogo. O Bruno é um goleiro de fases... Só queria que essa boa fase (do jogo anterior) continuasse um pouco mais, caso contrário, temos um ótimo reserva. Já ficou provado.
O Adriano estava jogando?! Ironia, mas ele e o Love quase não apareceram no jogo, e quando parecia que ia sair gol, impedimento. O time não jogou bem, mas no Maraca a coisa é um pouco diferente... PRECISAMOS recuperar a liderança para termos um pouco de "tranquilidade"...

Abraço, SRN!

AF Sturt Silva disse...

Temos condição de virar o jogo,è so trbalhar com pés no chão e com concetração.
sobre o jogo acabei não tendo como ver...

Coluna desta semana:

http://flamengoshow.blogspot.com/2010/03/crises-e-mudancas.html