
terça-feira, 23 de dezembro de 2008
Zico: o verdadeiro fenômeno!

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008
Imperdível: Zico dia 23/12/08

Além dele já estão confirmados: Cafu, Roberto Carlos, Rivaldo, Carlos Alberto, Léo Moura, Edmundo, Vagner Love, Raí, Leonardo, Junior, Amoroso, Bebeto, Djalminha, entre outros. O ingresso custa apenas R$ 10,00 arquibancadas e R$ 6,00 cadeiras (antiga geral). O dinheiro arrecadado ajudará diversas instituições de caridade e as vítimas da enchente de Santa Catarina. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria 8 do Maracanã, na sede do Flamengo (Gávea), no CFZ (recreio), Terra Encantada (Barra da Tijuca) e no site www.ingressofacil.com.br. Vale muito a pena.
DEPOIMENTO PESSOAL
Tive o prazer de ir ao jogo ano passado, fiz parte dos 40.000 torcedores presentes no Maracanã. Imaginem a festa que foi rever Zico, Junior, Andrade, Leandro, Leonardo jogando juntos novamente. Vi Zico lançando Adriano Imperador, vi Andrade deixar pra trás Amoroso, Edmundo, Marcelinho Carioca e Donizete, tocar pra Zico e este lançar Leonardo para marcar um golaço.
Vi ainda Zico tabelando com Júnior, vi Zico deixar Gamarra no chão e marcar um golaço, vi Julio César (Uri Gueler) ir para o bico da área e dar o elástico no zagueiro. Cantei junto com a torcida: "hei hei hei, o Zico é nosso rei", "éééé´o Zico é melhor que o Pelé", além do "Tema da Vitória", "Oh meu Mengão", entre o vasto repertório da incrível torcida Flamenguista, que lota o Maracanã até mesmo em jogos festivos.
sábado, 13 de dezembro de 2008
Será que o Fla ainda faz craque em casa?

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008
Até quando???

Mas pensem bem, meus amigos: se não consiguimos ficar com o Ronaldo que está com os dois joelhos ruins, praticamente em final de carreira e sem clube, sem falar que estava treinando na Gávea. Acham mesmo que conseguiremos trazer o Adriano que está na Europa e jogando, apesar das desavenças com o técnico da Inter.
Já faz tanto tempo que ouço falar em Ronaldo no Flamengo, na minha curta vida de torcedor, lembro que essa história começou nos tempos da ISL e a caóticaadministração do Edmundo. Agora a diretoria perdida em sua própria incompetência tenta criar uma nova novela com o Adriano.
Queria muito que ele realmente viesse para o Fla. Mas a diretoria mal consegue pagar os salários dos jogadores que estão no clube, como pagaria o Adriano? Podem falar em campanha de marketing, etc. Mas do que adianta ter o Adriano e ter o Toró lançando as bolas, ou o Eltinho cruzando para ele na área, já que o Juan deve mesmo deixar o Fla. Uma andorinha só não faz verão.
terça-feira, 9 de dezembro de 2008
Ronaldo: mais uma decepção...

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008
Eu avisei...e SP novo Lyon
quinta-feira, 4 de dezembro de 2008
A mesma diretoria, velhos problemas e nenhuma solução

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008
Ontem Zico humilhou Edmundo. Hoje o torcedor esquece nossa essência

Mas o assunto de hoje foi a vergonha que alguns torcedores fizeram. Pixaram o muro da Gávea pedindo para o time entregar o jogo contra o Atlético-PR, para rebaixar o pobre Vasco. Tal atitude não pode ser compartilhada pela maioria da imensa torcida do Fla. Claro que queremos que o Vasco seja rebaixado, mas imagine se entregarmos o jogo e Cruzeiro ou Palmeiras perca, ou Cruzeiro empate, perderemos a vaga na Libertadores só para ver o Vasco rebaixado.
Eles já estão se conformando com o rebaixamento, até porque para eles nem é tão humilhante assim. Eles sobreviveram até hoje, mesmo sendo ano após ano humilhados por nós. Desde aquela geração maravilhosa que fazia deles o que queria, até aqueles timecos que tinhamos com Maurinho, Mozart, Reinaldo, etc., enquanto eles tinham Edmundo, Donizet, Pedrinho, Felipe, Juninho PE. Mesmo com tamanha inferioridade no elenco, fomos tricampeões carioca em cima deles.
Pra quem sobreviveu a isso, a ser pisado, pra quem desde 88 não consegue nos vencer em uma final, ser rebaixado é fácil, mole, mole.
Por isso meus amigos, sem ameaças e sem entregar o jogo, deixa que o destino de cada um, o próprio futebol dê. Lembre-se de nosso lindo Hino: "VENCER, VENCER, VENCER". Por isso temos que jogar para ganhar sempre, vamos fazer a nossa parte e deixar que outros se encarreguem de rebaixar o Vasco, como por exemplo, o genérico baiano.
Aliás, deve ser muito humilhante ver o nosso maior ídolo já aposentado, humilhar o ídolo deles ainda em atividade. Sem falar que o maior ídolo deles mal se mexe em campo. Essa nossa supremacia, meus caros é muito mais humilhante para eles do que o próprio rebaixamento. Por isso, não vamos nos igualar a eles, e vamos ganhar o jogo, se classificar para a Libertadores e ver de camorote o Vasco disputar a série "B" em 2009.
Pra quem quiser conferir o drible humilhante do Zico no Edmundo é só clicar no link abaixo, é essa imagem que quero guardar, pois nos traz orgulho, e esquecer esta vergonha protagonizada por uma minoria que esqueceu, ou nunca soube o que é ser Flamenguista.
SRN
segunda-feira, 1 de dezembro de 2008
2008 x 3 = vexames

sexta-feira, 28 de novembro de 2008
Prata da casa para disfarçar a incompetência

Obs1.: Me emocionei vendo um vídeo no youtube, com o Mozer (ex-zagueiro do Fla) chorando ao falar do Fla, dizendo que o Fla foi tudo na vida dele. É isso que falta aos jogadores atuais, esse amor pelo clube. Depois coloco o link do vídeo aqui.
Obs2.: Domingo é dia de apoiar o Mengão no Maraca, Vamos terminar o campeonato dando mais uma prova de nossa força, então Nação vamos lotar o Maraca domingo, eu estarei lá.quarta-feira, 26 de novembro de 2008
Justiça x Chororô

domingo, 23 de novembro de 2008
Ramires e Simon promovem a alegria da Raposa

Tudo começou com um dos impedimentos mais absurdos que já vi. O Tardelli ia ficar numa boa para finalizar ou cruzar para o meio da área, mais foi impedido pelo auxiliar. Já o Simon é tudo: gaúcho, paulista e até mineiro, menos carioca. Ele é gaúcho, já ajudou muito os paulistas e agora deu uma super força ao Cruzeiro. Um penalti claro, mas ele preferiu não marcar e mais uma vez prejudicar um clube carioca. E ainda dizem que nós somos os maiores beneficiados pela arbitragem, que a Globo manipula tudo em favor do Fla, blá blá blá e blá blá blá...
Outra coisa é que está cada dia mais certo que o Maraca é o campo mais neutro do futebol brasileiro. Começando pelo respeito aos torcedores visitantes. Aqui o visitante fica em local privilegiado, próximo ao campo e distante das torcidas organizadas justamente para evitar confrontos e que joguem alimentos, urina, etc, nos visitantes. No Pacaembu a torcida visitante fica praticamente do lado de fora do estádio; no Barradão permitem a colocação de faixas ofensivas e preconceituosas. Hoje no Mineirão mais um desrespeito com a torcida carioca, que recebeu de boas vindas muito tutu e feijão tropeiro na cabeça, sorte que a bomba lançada caiu na própria torcida cruzeirense. Mas isso não é culpa das torcidas, e sim dos organizadores que fazem questão de armar um campo de batalha, ao invés de um ambiente sadio para todos os torcedores.
quinta-feira, 20 de novembro de 2008
O sonho que rompe as fronteiras

Pois é, apesar da escassez de títulos internacionais de grande expressão, o Flamengo é o clube onde os estrangeiros mais sonham em jogar. Não apenas os estrangeiros, mas também muito brasileiro que anda lá fora, fazendo sucesso e fortuna. Vejamos então alguns destes:
Primeiro, vem o relato de um brasileiro que atua aqui, mais precisamente no Cruzeiro, o próximo adversário do Fla. Se trata do Ramires, ele não escondeu o sonho de defender o manto Rubro-Negro em sua última entrevista: "Já fui bem mais fanático. Depois que você vira profissional, você passa a torcer pelo time que você joga. A minha família fica dividida. Meu sonho desde menininho é jogar no Flamengo. Quem sabe um dia vou ter a honra de jogar no Flamengo." Espero que seu coração fale mais alto do que o seu profissionalismo.
O ex-goleiro da Argentina Goycochea também se rendeu ao Mengão: "Gostaria muito de jogar no Rio de Janeiro. Amo esta cidade, sempre que posso vou pra lá, amo o mar. Para nós, o clube mais conhecido e que temos mais informações é o Flamengo. Então, jogar lá seria maravilhoso."
Vagner Love não esconde que é Rubro-Negro: "O Flamengo foi o clube que mais me procurou e por pouco não conseguiu me repatriar. Mas infelizmente o presidente do CSKA não liberou. Diria que o sonho não morreu, só foi adiado."
Outro brasileiro que sonha com a Gávea é o atacante Ricardo Oliveira: “Não é hipocrisia. Meu sonho é jogar no Flamengo. É um clube mundialmente conhecido. Quero ser cedido para demonstrar que estou em condições de merecer uma convocação para a Copa.”
Até mesmo o meia Salcedo do Real Unión que desbancou o Real Madrid mostrou que conhece bem o Mengão: "A torcida do Flamengo é impressionante. Já acompanhei alguns jogos do clube, pela televisão, e vi que a torcida empurra muito o time e é bastante animada. Qualquer jogador tem o sonho de jogar no Flamengo. É um clube de muita tradição."
Já não é de hoje que o holandês Seedorf expressa a sua vontade de vestir o manto sagrado. A sua maior justificativa é que seria uma honra vestir a camisa do clube que seu ídolo Zico defendeu. Vi o último jogo do Milan e o Seedorf está jogando muito. Mesmo com sua idade avançada seria uma honra tê-lo na Gávea.
Agora a novidade é o também holandês Edgard Davids, que apesar dos seus 35 anos disse que pretende jogar mais dois anos e sonha em jogar no futebol brasileiro, adivinhem onde..."Posso realizar o sonhos de jogar no Flamengo, pois continuo jogando futebol. Já recebi o convite e vou visitar o Flamengo e outros clubes brasileiros nas próximas semanas. Mas é possível sim, afinal, só pretendo me aposentar daqui a dois anos."
Sem falar no Adriano que ontem deixou bem claro que tem o sonho de voltar a vestir o Manto que o revelou para o Mundo: "Se um dia eu voltar para o Rio de Janeiro, vou jogar no clube do meu coração, que é o Flamengo."..."Mas caso volte a jogar no Brasil, a prioridade é mesmo o Flamengo. É um sonho meu e nunca escondi isso."
Além é claro do Ronaldo que nunca escondeu sua paixão pelo mais querido. Agora imaginem Ronaldo, Adriano, Seedorf e Edgard Davids juntos no Mengão! É sonhar demais...
Aqui fica claro os motivos que um jogador iniciante tem para jogar no Fla, é o clube mais popular, a torcida pode levar o jogador ao céu, ou ao inferno, tem muita visibilidade, tudo vira notícia de 1ª capa em jornal. Mas por que o Fla é tão popular internacionalmente? Mais até mesmo do que os clubes que ultimamente têm conquistado títulos mais importantes.
Bom meus amigos, a resposta eu não tenho, mas que isso faz um bem para o nosso ego...Ah, isso faz...
SRN
segunda-feira, 17 de novembro de 2008
E os sonhos vão se realizando...

quarta-feira, 12 de novembro de 2008
Árbitros. O amanhã pode ser melhor...

segunda-feira, 10 de novembro de 2008
Eu tenho um sonho...

quinta-feira, 6 de novembro de 2008
Maracanã eternamente...

segunda-feira, 3 de novembro de 2008
Eu te explico, Caio Jr.
sábado, 1 de novembro de 2008
Fora Caio Jr.

Enganou muita gente com um início de campeonato brasileiro brilhante, mas logo tratou de estragar tudo. Na minha opinião não temos um time brilhante, mas dentro do padrão dos elencos brasileiros, temos um dos melhores, e merecíamos estar mais próximos do líder. Poderíamos, mas nosso técnico, presidente, não ajudam. Seja escalando mal, seja falando bobagens atrapalhando a concentração e foco do elenco.
Empatar com a Portuguesa em casa é dose, com todo respeito. Agora a tabela complica, Palmeiras, Botafogo, Cruzeiro, ou seja, nada fácil para as nossas pretensões. Não entreguei a luta. Já disse só desisto quando o campeonato termina, enquanto houver 0,5% de chances de título, estarei confiante e torcendo pelo Mengão. Agora é secar, torcer para o improvável, ou seja, para Palmeiras, Cruzeiro, São Paulo e Grêmio perderem suas partidas. Infelizmente devido aos vacilos do time teremos que passar o resto do campeonato torcendo pelo Mengão e em igual proporção torcendo para tropeços alheios.
Que o Caio saia logo após o Brasileiro, com título ou não. Está na hora do Luxemburgo treinar seu time de coração, levar o Fla a conquistas mais expressivas, como Libertadores e Mundial. Se continuarmos com esse treinador, é capaz de não conquistarmos nem turno de carioca. O treinador tem que se identificar com o clube com a torcida. O Joel não é brilhante, mas tinha identificação com o clube, com a torcida e principalmente com os jogadores. Já o Caio não tem identificação com o clube, não conquistou a torcida, nem os jogadores pelo que vemos de fora.
Por isso, fora Caio Jr. chega de invenções mal sucedidas. Queremos o feijão com arroz, um time mais aguerrido e por consequência o título.
SRN.
quinta-feira, 30 de outubro de 2008
Orgulho do Nordeste!

Dividimos o estádio com o Vitória, impressionante a nossa força em qualquer lugar do país. Pena que um engraçadinho colocou uma faixa nos chamando de "a vergonha do nordeste". Isso porque eles estavam inconformados com o fato de ter na Bahia torcedores do Fla, em igualdade de número. Ora, será que é vergonha mesmo? Ou será orgulho do Nordeste?!
Talvez eles tenha se esquecido que o fato de ter muitos adéptos do Fla lá, se deve ao fato de o Fla ser um clube campeão, empolgante e carismático. Talvez eles tenham se esquecido que foram rebaixados para a 3ª divisão e que voltaram nesse ano. Talvez tenham se esquecido de todos os títulos que o Fla conquistou ao longo dos anos. Talvez tenham se esquecido do Zico, Júnior, Leandro, Pet, Romário, Sávio, Bebeto e tantos outros que marcaram a história do futebol nacional e até mesmo internacional.
Deve ser pela carência de títulos e glórias do clube Vitória, que os torcedores do Nordeste admiram e torcem tanto pelo Mengão. Então, antes de expor uma faixa tão preconceituosa, este tipo de torcedor deveria se perguntar: por que será que esse clube de tão longe cativa tanto as pessoas daqui? Ou: por que será que nós que estamos tão perto não conseguimos conquistar estes torcedores?
Talvez estas respostas exponha que aqueles torcedores não são a vergonha do Nordeste, mas sim o orgulho do Nordeste, pois a distância não foi suficiente para apagar um amor verdadeiro pelo mais querido do Brasil. E sem que me esqueça, vergonhosa foi a atitude de manchar um belo espetáculo com uma faixa tão preconceituosa. É por isso que tenho orgulho do Fla, pois nessa torcida não há qualquer tipo de preconceito, todos são bem vindos, e no final não há qualquer distinção de classe social, religião, ou cor, todos são Flamenguistas, se abraçam, torcem e ponto final.
SRN.
segunda-feira, 27 de outubro de 2008
Mais projetos e planejamento para o Mengão

Toco nesse assunto não por medo de perder o posto de maior torcida do mundo, isso será muito difícil de acontecer graças à nós torcedores que nos empenhamos para fazer com que nossos filhos, parentes e amigos torçam pelo nosso clube. Aqui o pai faz questão do recém-nascido já sair da maternidade com o Manto no corpo. Ocorre que a diretoria do Fla não tem um projeto de marketing expressivo. Todos esses problemas financeiros que o clube passa é por culpa exclusiva da diretoria que não tem projetos à altura de nossa tradição, força e torcida.
O São Paulo com um projeto bem estruturado passou em pouco tempo de 5ª a 3ª maior torcida do país. O Fla com toda essa exposição poderia viver até mesmo sem patrocínio, explorando apenas o que tem de melhor, ou seja, a sua imensa torcida. A mediocridade dos projetos da diretoria do Fla podem ser vistas no número de sócios do clube. É inadmissível, um clube desse tamanho ter menos sócios do que o Inter Gaúcho. Lá os sócios têm diversos benefícios, e com as mensalidades, o Inter vem se fortalecendo dentro e fora de campo.
Já está na hora dessa diretoria fazer planejamentos a longo prazo, tais com conquistar mais e mais torcedores, fortalecer o caixa do clube sem depender exclusivamente de patrocínios e cotas de TV, A CONSTRUÇÃO DE ESTÁDIO PRÓPRIO, imagine uma arena do Mengão, seríamos imbatíveis lá. Está na hora de haver uma troca mais justa com o torcedor. Tipo: vocês são os maiores investidores do clube. Vocês (torcedores) investem (com compra de material, ingressos, cotas de sociedade) e nós (dirigentes) repassamos o investimento para o clube (com um time forte e títulos).
Nós queremos que a chamada da Flatv seja verdadeira ("O Flamengo será do tamanho que você quiser"). Nós queremos um Flamengo gigante, maior ainda do que é, queremos conquistar os continentes. Só que não depende só de nós. Nós até fazemos nossa parte, com a maior média de público do Brasil. Agora exigimos que a diretoria faça a sua, com planejamento, projetos e principalmente respeito com os torcedores.
Que venha o Chivas, São Paulo, e quantos outros quiserem. Nós não nos abalaremos e se a diretoria não age, nós torcedores temos a receita certa: fazer aquela festa no Maraca, e colocar na mente de todos aquele pensamento que nos enche o ego: A torcida do Fla é sinistra!!!
SRN
sexta-feira, 24 de outubro de 2008
Respeito com Obina


segunda-feira, 20 de outubro de 2008
Vai apodrecer!!!

quinta-feira, 16 de outubro de 2008
Mais Flamenguista do que Brasileiro

Será tão difícil entender que quando se joga com um time que marca tão forte, é necessário pelo menos um volante que saiba jogar, ao invés de apenas marcar. Nem sei se o Anderson, ou o Julio Batista foram convocados, mas aquele jogo era necessário um volante para sair com a bola. Jogar com Josué e Gilberto Silva, é o mesmo que aceitar pacificamente a marcação adversária, o que realmente aconteceu ontem.
Ainda bem que não fui a esse jogo, prefiro 1000 vezes ver o Fla no Maraca (mesmo com derrota) do ver essa seleção sem brilho, sem vontade e o pior sem aquela festa que nossa torcida oferece todos os jogos. A nossa festa antes e durante os jogos compensa até mesmo um resultado negativo, enquanto que ontem o melhor momento para a torcida deve ter sido o show do Monobloco (que realmente é muito bom). Mas nós Flamenguistas não precisamos de banda, ou de animadores, nós somos os maiores artistas, cantores, a maior estrela de Maraca, que é nosso por direito.
Sem falar que nós levamos 81.000 torcedores, enquanto que essa seleção levou pouco mais de 50.000. Ou seja, o nosso Fla apesar de todos os problemas encanta mais do que essa seleção. Para o próximo jogo da seleção no Brasil, eu tenho uma sugestão: veste o manto sagrado neles, coloca aquela camisa mágica vermelha e preta, que com certeza terá mais torcedores nas arquibancadas. E não é só no Rio não. O Fla tem demonstrado que lota estádios em qualquer lugar do Brasil.
Aliás, domingo tem clássico e perder para a mulambada do vasco é o mesmo que dizer: entramos em decadência. Vamos pra cima deles. Em 92 fomos pra 2ª fase do campeonato brasileiro em último, dependendo de resultados e conquistamos o título. Então minha Nação, vamos acreditar até o final, até o campeonato acabar. Já vi um Flamengo repleto de "maurinhos", "mozer", etc., vencer um vasquinho cheio de "edmundos", "eullers", "violas", etc. Por isso eu digo que não existe impossível para Nós!!!!
SRN.
sábado, 11 de outubro de 2008
De quem é a culpa?
1° Já tinha falado no post antigo que as declarações irresponsáveis do nosso presidente Márcio Braga poderiam atrapalhar ao Fla mais do que ajudar. Pois é, coincidência ou não o Galo jogou comendo a grama, com disposição, não deixou o Fla jogar, jogou raça, com garra. Enquanto que o Fla jogou apático, sem vontade, literalmente andando em campo. Eu havia dito que as declarações do nosso presidente poderiam motivar mais os nossos adversários, e poderia criar um clima de oba-oba. Então seria o Márcio Braga o culpado pela derrota no Maracanã?
2° Já não é de hoje que o técnico Caio Jr., escala mal o time. Às vezes inventa demais. Há técnicos que querem parecer mais estrategistas do que realmente são. São poucos que acertam nas mudanças como o Luxemburgo. Hoje foi dia de mais uma experiência mal sucedida. Espero que o Sambueza nunca mais jogue na lateral. A lateral esquerda virou uma avenida, sem falar nas investidas mal sucedidas no ataque. Não marcou e não atacou bem. O Kléberson saiu ainda no 1° tempo, mas não era nem pra ter entrado, ele andou em campo desde o 1° minuto. O Fla foi presa fácil para o Galo Mineiro, e o nosso técnico foi incapaz de criar um esquema que causasse pelo menos um pouco de preocupação na defesa adversária. Infelizmente somos totalmente dependentes do Juan, quando ele não joga o Fla despenca seu rendimento.
3° Para se jogar no Fla tem que ter disposição. Vestir essa camisa não é pra qualquer um. A torcida espera pelo menos muita raça de quem veste o Manto Sagrado, e foi exatamente o que faltou hoje. Kléberson foi ridículo, sem vontade, sem garra, passes errados,etc. Marcelinho Paraíba foi inútil no ataque, não ganhou nenhuma bola, merecia ser substituído, mas não foi. Ibson já faz tempo que joga pelo nome, pelo empresário, por tudo menos pelo futebol que vem apresentando. Ele só tem uma qualidade, haja o que houver ele não se esconde, pelo menos tenta, mas quando só se tenta e nada se acerta, é a hora de sair e dar a vaga para outro. Mais uma vez o Jaílton tomou um drible ridículo no lance do 2° gol. Não adianta ele não nasceu para jogar no Fla, é constrangedor ver um telão com Zico, Júnior, Adílio, Andrade e depois olhar para o campo e ver jogadores inoperantes.
4° Talvez a culpa seja da torcida que lota o Maraca, faz uma festa inenarrável, quando os jogadores não têm estrutura emocional para suportar a pressão que vem das arquibancadas. É a única explicação que eu tenho para uma atuação tão apagada diante de um cenário tão bonito e que tinha tudo para ser uma noite espetacular para todos os Flamenguistas.
Enfim, não há muita explicação. Mas e pra você, quem é o culpado?
terça-feira, 7 de outubro de 2008
Márcio Braga só fala M...

Isso é pra mim, pra você, ou seja, esse é o papel do torcedor. Nós é que temos que tirar onda com os adversários, falar que o título é nosso, etc. Ao Márcio Braga cabe apenas gerir bem o clube, levantar recursos, contratar bem e ganhar títulos. É isso que nós esperamos de um dirigente. Há dois fatores ruins com declarações como estas:
1º - Esse clima de oba-oba não ajuda ninguém. Todos ainda se lembram da "grande festa" armada na libertadores. Papai Joel foi para a Africa, está ganhando seu dinheiro, mas o torcedor ficou e sofreu muito com aquela eliminação trágica. Eu por exemplo nem dormir naquela noite. Nunca sofri tanto com meu time. Agora tudo que nós não precisamos é que nesse momento de ascenção, que o time está se encontrando novamente, o nosso presidente crie esse carnaval, quando a nossa missão é bem difícil. Acredito muito nesse título, acho sinceramente que o Fla vai levar, pois quando o Fla arranca, ninguém segura. Mas temos que manter a seriedade e o foco. Quanto mais difícil parecer, mais os jogadores se empenharão.
2º - Nosso clube é o mais querido do mundo, temos a simpatia de muitas torcidas. Nós não queremos nos tornar um fluminense, ou um vasco da gama. O flu depois das besteiras que o Renato Gaúcho falou se tornou um dos clubes mais odiados do Brasil. Hoje há uma grande torcida para que o flu caia, só por causa da marra que eles tiraram na Libertadores. Há Flamenguistas que torcem mais para o flu cair do que o vasco, parece até mentira mais não é. Já o vasco, ganhou ódio nacional devido a arrogância do Eurico. Hoje há uma torcida para o vasco cair graças ao Renato que foi pra lá e ao Edmundo, que certa vez chamou o nosso querido Mengão de time de M...- parece que ele vai encerrar a carreira chorando o rebaixamento do vasco, que peninha dele.
sábado, 4 de outubro de 2008
Vitória nos Aflitos
quinta-feira, 2 de outubro de 2008
Fim do comodismo
sexta-feira, 26 de setembro de 2008
Inaugurando

Não há comparação, nós colocamos medo nos adversários, eles temem o nosso canto, a nossa força. No último carioca o Cuca, então técnico do Botafogo, disse que no segundo tempo, após o gol de empate do Fla, a torcida do Flamengo entrou em campo e aí fica difícil para o adversário.
Os gringos vem aqui e querem ver o jogo do Fla para conhecer a nossa torcida. Jogadores espalhados pelo planeta, quando perguntados sobre qual time no Brasil gostariam de jogar, são unanimes em responder Flamengo.
Para ilustrar melhor esse respeito e admiração que os demais torcedores têm por nós, transcrevo aqui trechos de um texto escrito por um tricolor carioca. Tal texto, pode também ser lido na íntegra no site http://www.racarubronegra.com.br/.
"Subir a rampa nos Fla-Flus é sempre um constrangimento. Um exercício de mau gosto. Mudar de lado por ser menos numeroso. Por ter sido invadido em priscas eras, quando tomaram nosso lugar à força e nos mandaram para o lado direito das cabines de rádio.Explicar para um menino o porquê de naquele dia - só naquele dia, em mais nenhum outro - ter que virar para a esquerda, no sentido horário, é sempre uma pequena revolta.
...
É o Sobrenatural de que tratava Nélson Rodrigues. É perturbante. É aquela massa uniforme pulando do outro lado. 23 minutos, 1x3, e eles não paravam de pular; ninguém saía do seu aperto; ninguém ia embora. Eles nunca vão embora. Eles nunca arredam o pé.Eles não se sentam, não param de gritar. Eles não sossegam. Me perseguem, me sufocam, me habitam os pesadelos e me causam pânico. Quando eu olho para o outro lado é isso que eu sinto. Eles acreditam mais do que os outros. Mais do que eu e todos os outros juntos. E disso, meus caros, eu tenho que reconhecer, chega dá medo. Eles jogam com 12. E jogar com 12 deveria ser proibido.
...
Dentro do táxi, uma frase de uma criança de sete anos ficou estalada no meu tímpano: "Papai, eu tenho nojo deles".- Eu também tenho filho... É só o que posso dizer hoje. Mas se não fossem eles essa mágica não existiria.
Por Claudio Lampert ( Ilustre Torcedor Tricolor )."
SRN.