segunda-feira, 8 de março de 2010

Uma imprensa feliz


Caros amigos, neste final de semana a imprensa dormiu feliz. Com sorrisos largos e motivos para comemorar e muito. O motivo: o Flamengo. Cheguei a ler um tempo atrás elogios à diretoria do Flamengo que havia revitalizado o site e tinha acabado com a festa de informações para a imprensa, com vazamento de contas, notícias de bastidores, etc. Realmente passamos um certo período sem essa invasão de privacidade, com seriedade e sem diretores querendo aparecer. O resultado foi concentração e título.

No entanto, já no final do ano passado tivemos os velhos problemas. O até então sério e dedicado Marcos Bráz protagonizou cenas constrangedoras no caso da renovação do Andrade. Mas fez contratações boas sem gastar um centavo do clube e foi isentado pela falta de preparo para resolver uma situação interna. Depois, o mesmo diretor protagonizou uma cena ridícula com o Pet, e inclusive vem protagonizando até o momento, punindo claramente o jogador e deixando-o fora dos jogos e distanciando ele do time. Até aí, não sei se é só culpa dele, ou se é até mesmo um pedido da comissão técnica e dos jogadores.

Mas nesta semana foi o máximo para a imprensa sensacionalista. Se já não bastasse a briga entre Adriano e sua noiva num baile funk com outros jogadores, vieram ainda no pacote declarações "bombásticas" para dar mais munição aos jornalistas que deveriam trabalhar nas revistas de fofocas. Vou por ordem de absurdo, ou seja, vou listar da menos pior para a pior:

1° Andrade diz que se Adriano fosse disciplinado estaria na Europa. Ou seja, quem é indisciplinado, não gosta de treinar e faz o que quer, o seu lugar é o Brasil, mais precisamente na Gávea. Por favor Andrade, existem coisas que a gente pode até pensar, mas nunca falar. Mantenha o sapatinho, a frieza e as poucas palavras que te consagraram Hexacampeão.

2° Marcos Bráz diz que Adriano tem problemas com alcool e que quando começa a beber não para mais. Ainda teve a cara de pau de dizer que era sua função ajudá-lo. Quero que alguém me ajude assim, expondo um problema pessoal para o mundo inteiro. Eu que elogiei o MB diversas vezes aqui, começo a ter vontade de vê-lo distante. Sua habilidade em contratações a custo zero é totalmente ofuscada com a sua deficiência em resolver problemas internos internamente. Lamentável.

3° Bruno faz a singela pergunta: "quem nunca saiu na mão com a noiva?". Quanto a isso, não vou nem comentar. A frase já diz tudo e cada um sabe muito bem o que é certo e errado.

Ano de Libertadores, temos reais chances de sermos campões e parece que cada um só pensa em si mesmo. Parece que não estão nem aí para a temporada. Devem achar que com o título nacional a missão deles no Flamengo acabou e que agora a torcida irá engolir tudo. Prestem muita atenção no que fazem.

O Flamengo sempre foi uma "zona" quando o assunto era privacidade. Mudamos isso no meio do ano passado e como já disse, foi só termos sossego para conquistarmos o Hexa. Será que ainda não aprendemos? Digo, a torcida já sabe disso, será que é difícil a diretoria aprender?

Acho que chegou a hora da Patrícia Amorim mostrar que a mulher tem sim condições de comandar um clube e colocar ordem na casa. Quer aparecer mais que o clube? Fora! Quer ficar criando crises para a imprensa? Fora! Ou se coloca ordem na casa, ou podemos esquecer os títulos nesta temporada.

O Melhor neste momento é a lei da mordaça. Mas não por imposição da diretoria. Aqui não é aquela ditadura da colina não. Mas que cada jogador, diretor e membros do clube, saibam a hora de falar e principalmente o que falar. O melhor é trabalhar quieto e responder apenas dentro de campo. É isso que esperamos e é isso que deve ser feito.

SRN

9 comentários:

Gremista Fanático disse...

Cara, como bem diz o ditado em boca fechada não entra mosca, será que é tão dificil esses caras trabalharem sem dar pano pra manga, lamentavel mesmo que profissionais tornem publicas questões internas e que tem que ser resolvidas sem muito alarde, acho que a imprensa já sabe muito bem procurar por suas noticias sem precisar da ajuda de declarações polemicas, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

AF Sturt Silva disse...

Realmente vc tem razão, essa turma não sabe resolver o fácil.

Internamente o flamengo está prescisando de uma boa integração para adotar um centralismo democratico tão necessário em instituições desse tipo.

Uma coisa é vc ser transparente e assumir os erros,apredendo com eles,outro coisa é fazer propaganda com eles...

Vinicius Grissi disse...

A situação do Flamengo é complicado. E não dá para jogar a culpa da bagunça do clube na imprensa. O dever do jornalista é informar, principalmente uma história polêmica como esta do Adriano.

Jefferson freire disse...

Vinícius, eu não culpo a imprensa, apesar de achar algumas coisas desnecessárias, como divulgar a foto do welington silva, jogador do fluminense com a camisa do Flamengo.

No meu texto eu culpo a diretoria do Flamengo por permitir que a imprensa tenha acesso a informações que deveriam ser sigilosas e por dar declarações que só aumentam a audiências dos meios de comunicação e minam o clube.

Apesar de achar que a imprensa está longe de uma imp´rensa ideal, considero que a culpa de tudo é do próprio Flamengo.

SRN

Zêro Blue disse...

A imprensa quer é vender jornal, qualquer notícia mais apimentada é prato cheio pra eles.

Saudações Celestes

Sou Cruzeirense – Blog
CRUZEIRO: O MELHOR TIME BRASILEIRO DO SÉCULO XX
Clique AQUI e visite a Seção de Brindes do Sou Cruzeirense

Julio disse...

Seguinte Jefferson

Tá se fazendo muito barulho por causa de todas essas questões extra-campo.

Fato é meu camarada, que o rendimento do time não foi afetado, pelo contrário, estamos até subindo de produção a cada jogo

Até quando? Não podemos dizer.

Mas que essa "crise" é molezinha perto de inúmeras que enfrentamos e superamos, isso é

SRN abraço

Mel disse...

Jefferson
É uma palhaçada. Nós, torcedores, ainda temos que aguentar sem poder fazer nada. Isso é o pior.
A Patrícia tinha que ter mais "pulso firme" e não deixar virar toda essa bola de neve, e se pra isso tiver que ser imposta a lei da mordaça, que seja. Infelizmente o pessoal lá não sabe a hora de ficar quieto. Agora um problema que era só a respeito do Adriano virou problema para o clube inteiro, causando toda essa polêmica. Ninguém tem que cuidar da vida do cara, e quando isso acontece, dá toda essa confusão.
Aconteceu o problema com ele. A diretoria não tinha nada que dar folga ou sei lá o que... Tem que treinar, não foi, é punido. Pronto. O Flamengo agora está pagando por uma briga de casal. A pouco tempo o empresário do Adriano falava que ele pensava em voltar pra Europa. Quando ele estiver bom, em forma, recuperado e jogando bem, aí vai querer voltar pra lá. Tão fazendo nosso querido Flamengo de palhaço, isso que mais me irrita.
Até não atualizei o blog porque só se fala nisso agora... Nem dá ânimo para escrever...

Grande abraço, SRN.

Gremista Fanático disse...

É isso mesmo Guerreiro, o Grêmio já tem a algum tempo o projeto de construir outro Estádio no estilo arena, e já tem tudo quase pronto pra começar as obras, alias, ontem começaram a fazer algumas coisas já.
A reforma do Olimpico seria muito mais caro, e tambem ele já esta muito velho.
A Arena tem previsão pra ficar pronta no final de 2012, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Luís Eduardo disse...

VTNC imprensa, somos HEXA e estamos na Libertadores, que crise é essa?
Então, para os oriundos de séries B, C, eternos vices, não tem crise?

O Flamengo é o centro do universo, afinal de contas o que vende jornal, notícias do Mengão ou destes timinhos patéticos?

"Nada do Flamengo, tudo pelo Flamengo"
SRN, Luís Eduardo
Blog Saudações Rubro-Negras- http://jlwrubronegros.blogspot.com/
Blog SRN no twitter: http://twitter.com/LuisSRN